Jeshua - 2011


Jesus veio para que todos os homens tenham vida, e não somente isto, mas vida em abundância. A palavra vida pode ser entendida de duas formas: a primeira refere-se simplesmente a estar vivo; a segunda é a qualidade da vida que se tem. Quando Jesus proferiu estas palavras, estava se referindo às duas coisas.

João 10:10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Primeiro nos ofereceu a vida no sentido de não sofrer mais a condenação eterna; e logo em seguida nos oferece uma vida em abundância, ou seja, uma qualidade de vida abundante, que é o desfrute da pessoa de Deus, algo que não tínhamos antes. Somente a vida é para a eternidade e a vida em abundancia é para o presente momento. Podemos desfrutar de Deus imediatamente, pois a vida em abundância está a nossa disposição.

Foi isso e muito mais que estes cursistas puderam perceber neste curso, além é claro de terem ainda mais vontade de chegarem a estatura de Cristo!


"Há alguém que me ama muito,

ele me entende, ele me acolhe, quer me perdoar..."

Comentários

Postagens mais visitadas